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Siga estes passos para o CARTÃO FIDELIDADE ser elogiado pelo seu cliente

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Você já ouviu falar de cartão fidelidade?

 

Cartão fidelidade é uma peça de marketing capaz de aumentar as vendas e a conexão com os clientes. Indicado para aqueles consumidores que já tiveram algum contato com o seu produto, a estratégia de aumentar o apreço pelo seu produto é acertada. 

 

Alguns sites oferecem um passo a passo simples para a criação desse material. 

 

Não é o melhor caminho. 

 

Abaixo, vou te mostrar exatamente os passos para o CARTÃO FIDELIDADE ser elogiado pelo seu cliente.
 

Como fazer o cartão de fidelidade?

Para fazer um cartão fidelidade é necessário seguir passos profissionais para torná-lo um sucesso de adesão. Preste atenção nos tópicos a seguir. 
 

1. Planejamento

Defina o motivo da criação de um cartão fidelidade. Objetivo definido é hora de estabelecer o perfil do cliente. 

Aumento de vendas? É um tipo de consumidor que tem mais interesse em brindes. Deseja novos clientes? Outro estilo de comprador que espera promoções. Entenda melhor a seguir. 
 

2. Análise do perfil do cliente

Entenda quais são os produtos mais comprados (veja o perfil de quem comprou no banco de dados). Valor médio de cada aquisição. Ah…não esquece de prestar atenção nos hábitos de consumo. 

Informações em ordem é hora de montar a melhor oferta para o público certo, brinde atraente e promoção atrativa. 
 

3. Fase criativa 

Você já tem em mãos o perfil do freguês ideal. Pense como o cartão fidelidade pode ser funcional no tamanho para ser guardado com facilidade na carteira. 

Depois, defina uma frase na parte frontal do cartão que traduza a solução ideal para o problema que o seu produto resolve.

A imagem precisa ser uma representação da exclusividade que o cliente terá, fazendo ele sentir-se especial. Agora é hora da divulgação. 
 

4. Divulgação

Desenvolva uma campanha de divulgação para o cartão fidelidade. Invista em um valor acessível para o seu financeiro. As redes sociais, sites e e-mails, são ferramentas interessantes para divulgação. 


5. Informações 

Veja os dados que podem ser inseridos no cartão para realizar uma propaganda efetiva para o seu cliente: 
 

Com tantos cartões fidelidade no mercado, como se sobressair com relação a concorrência? 
 

Como tornar o seu cartão fidelidade único? 

 

Existem detalhes que valorizam a sua marca e precisam ser trabalhados, aprimorados e destacados. Revise cada ponto a seguir. 
 

1. Design 

O design deve seguir as características do logotipo, como cores e formatos para gravar a identidade do negócio na mente do consumidor.  
 

2. Ilustrações

Devem traduzir a essência do programa do cartão fidelidade. Exemplo, o sol representa o amanhecer em imagens. As ilustrações devem representar o consumidor desfrutando das vantagens.  
 

3. Orientação

Quais são as principais dúvidas que podem surgir na mente do consumidor? Que dados do portador do cartão não podem faltar? Pense nestas questões e resuma da forma mais objetiva e esteticamente agradável. 
 

4. Acabamento

O cartão deve ser um material de qualidade para evitar danos que podem ser infringidos por fatores como temperatura, atrito, mau uso e dentre outros aspectos. Procure uma fabricante de cartões de fidelidade conhecida no mercado. 
 

Conclusão  

 

Ao contrário do que muitas pessoas fazem ao fabricar um cartão fidelidade amadoramente, o caminho para o sucesso está em seguir um método. 

 

Para alcançar objetivos de venda, fidelizar clientes e atrair novos consumidores é necessário seguir um passo a passo profissional. 

 

Evite métodos fáceis e 100% gratuitos. Tem milhões de pessoas que fazem isto. Quais são os resultados? Nunca chegará aos pés de uma fabricação profissional. 


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