POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi
  1. Home
  2. blog

Personalização de crachá: 7 erros graves que você comete

Imagem da Personalização de crachá: 7 erros graves que você comete

Personalização de crachás é eficiente quando executada em etapas conduzidas por método e recursos profissionais. 

 

Imagino que os 7 erros listados abaixo estão em conformidade com a realidade de quem busca o caminho mais fácil. Todo o valor que poderia ser agregado ao material se perde. 

 

Uma armadilha montada por você mesmo. Para não cair nela, leia com atenção o texto abaixo. 
 

1 - Imagens impressas no crachá com baixa qualidade 

 

Foto e logo precisam de nitidez para serem visualizados. Quando você submete a impressão do crachá a um equipamento de baixa qualidade está correndo um grande risco de perder material e sofrer prejuízos financeiros. 
 

2 - Tipografia apagada e sem nitidez 

 

A tipografia corresponde às informações em texto. Nome, função e departamento do portador do crachá, por exemplo, devem apresentar uma aparência visível para serem analisados com maior precisão. Caso estejam apagados podem trazer problemas. 
 

3 - Crachá em pvc com rasuras e cor fora do padrão branco 

 

A compra de crachá em pvc precisa ser cuidadosa. Rasuras e materiais fora do padrão branco podem significar uma impressão de imagens e tipografias ilegíveis. Por isso, é necessário se atentar a este detalhe para uma produção de crachás qualificada. 
 

4 - Produzir crachás com soluções caseiras 

 

Existem opções caseiras e baratas de crachás que desvalorizam a imagem da sua empresa. O layout se assemelha a muitos existentes no mercado. A impressão não é adequada diminuindo a qualidade do crachá. 
 

5 - Ausência de tecnologias diferenciadas 

 

Tecnologias diferenciadas podem ser associadas a um crachá para valorizar suas funcionalidades de segurança e armazenamento de dados. Mas em alguns casos, a ausência de funções diferenciadas torna o crachá limitado.  
 

6 - Sem acesso a opções de cores e fontes

 

Cores e fontes com múltiplas opções estão disponíveis em softwares profissionais. Sem este acesso, o crachá será apenas um material amador, comum e sem vida. Sua empresa não passará credibilidade para fornecedores e clientes. 
 

7 - Solicitação de personalização em crachás para empresas desconhecidas 

 

A não pesquisa sobre a empresa produtora de crachás pode gerar surpresas desagradáveis e prejuízos financeiros. Invista em conhecer sobre os cases de sucesso desta empresa, serviços e diferenciais. Procure saber os anos de atuação da empresa. 
 

Conclusão 

 

Crachá é a cara de uma empresa. Não pode ser fabricado sem profissionalismo. Atalhos para cortar custos é investir em prejuízos ao caixa financeiro. A busca pelo bom e barato não condiz com a postura de um negócio que deseja crescer. 

 

Pagar por um material de qualidade é entender que haverá retorno positivo para qualquer negócio, seja a curto ou a longo prazo. O crachá é um reflexo de uma empresa. Mostrar ao invés de dizer é mais eficaz. 

 

Leia também: Crachá para empresa: Como enquadrá-lo na lei de proteção de dados?

VCT - CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER: CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER: