POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi
  1. Home
  2. blog

O segredo para gift cards com zero queixa no Reclame Aqui

Imagem da O segredo para gift cards com zero queixa no Reclame Aqui

O Cartão Presente tem muitas reclamações no site Reclame Aqui, um dos indicadores de nível de serviços e produtos das empresas. A página é uma ferramenta de marketing poderosa para muitas marcas que desejam manter uma boa imagem diante dos seus clientes. Quanto menos reclamações mais as notas aumentam. 

 

Mas qual será o segredo para gift cards com zero queixa no Reclame Aqui? Continue a leitura para descobrir. 
 

Gift cards válidos e funcionando 

 

Gift cards são formas de presentear alguém da família ou amigos próximos. Tem um valor sentimental, por isso, a reclamação será mais feroz. Para evitar transtornos, faça testes com os códigos e certifique-se de que nunca foram usados. Relacione-se com distribuidores sérios. Se o problema for com a loja física, a falha respinga na sua empresa. 

 

Para garantir segurança é necessário escolher a tecnologia correta na fabricação dos gift cards. Este passo determina qualidade do produto e os elogios dos consumidores. Na prática o cliente deseja algo rápido e que cumpra o que promete. Quando a primeira reclamação aparece é sinal de alerta para dobrar os testes e a vigilância. 
 

Numeração completa no Gift Card é obrigação 

 

Digamos que o gift card tem 19 números e ele está sendo distribuído com apenas 4, olha este é um problema sério. Não é necessário fazer uma caça às bruxas, achar um culpado, mas alguma coisa precisa mudar. Melhore a etapa correspondente a impressão dos códigos no cartão presente. E, de novo, faça uma fiscalização rigorosa de todos os itens. 

 

A loja colocará a culpa na marca, pois neste caso cabe a ela vender. Entenda que a numeração completa de um cartão presente é obrigatória. Para dizer a verdade é o mínimo que se espera de uma marca que disponibiliza este produto. Voltamos a reforçar: escolha uma fabricante de qualidade. Este detalhe fará toda a diferença. 
 

Atendimento habilidoso para cartão presente 

 

E, quando o consumidor comete um erro involuntário ou proposital que gera o bloqueio do gift card? Bom, é importante que o atendimento seja paciente, transparente nas explicações e com a intenção sincera de ajudar. Não é apenas ouvir uma vez a reclamação e abandonar o assunto. A necessidade de conduzir o cliente até uma resolução viável é o melhor caminho. 

 

Com certeza, esta imagem atenciosa e de preocupação com o cliente ficará como a definitiva, mesmo que a resolução não seja o que ele espera. O importante é atuar corretamente, mesmo que a sua empresa não seja a culpada. A pontuação no Reclame Aqui vai aumentar, e a confiança no seu produto também. 
 

Conclusão  

 

Gift card é um item muito vendido e oferecido como presente para família e amigos. Para a sua marca que estampa um benefício deste tipo não sofrer reclamações constantes no site Reclame Aqui é importante ficar atento às etapas correspondentes a fabricação para evitar cartão presente inválido, numeração em código incompleto e atendimento com falta de habilidade na condução de problemas sensíveis ao consumidor.  

 

Se a sua empresa tem como produto um gift card é preciso seguir os passos indicados neste conteúdo para ter zero queixas no Reclame Aqui. 

 

Leia mais aqui: Fabricante de cartões de presentes: Três dicas para escolher a melhor


 

VCT - CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER: CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER: