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O que colocar em um cartão fidelidade?

Imagem da O que colocar em um cartão fidelidade?

Um cartão fidelidade para fazer sucesso precisa de alguns detalhes importantes. Não adianta lançá-lo no mercado sem revisão adequada de pontos importantes. 

 

Existem regras estratégicas, informações tipográficas básicas e posicionamento de marketing que fazem toda a diferença. 

 

Se não conhecê-los, o cartão fidelidade não vai durar por muito tempo no mercado. 

 

Para desenvolver um item de qualidade, continue a leitura. 
 

Como fazer um cartão fidelidade para o cliente?

 

Como o título já expõe o cartão fidelidade é para o cliente. Todas as vantagens, benefícios e formato deste item, deve seguir as características do público - alvo. A partir deste ponto, o departamento de marketing deve realizar uma ampla pesquisa para identificar as necessidades, desejos e valores monetários que fazem sentido para a vida do cliente ideal. 

 

Por exemplo, Jonas é um cliente que adora viajar e sempre que possível costuma dar uma escapadinha de férias. Tem 45 anos, uma esposa e duas crianças. Seu padrão de vida varia entre a classe B e A. Seu limite no cartão é alto e sua renda mensal é bem acima do padrão. Mas ele gostaria de viajar com mais frequência, mas para isto, precisa de mais incentivos. 

 

Oferecer um cartão fidelidade de uma companhia de viagens com oferta de milhagem entre os benefícios é uma estratégia acertada para este caso, porém existem milhões de possibilidades para diferentes clientes. 
 

O que escrever em um cartão fidelidade?

 

Podemos dividir esta tarefa descritiva em duas fases: a primeira precisa promover o nome da sua marca e o respectivo benefício. Na parte frontal no cartão dê destaque ao logo da marca e nome do programa de benefícios.

 

Já na fase dois, alguns dados da empresa necessitam de espaço no cartão como canais de atendimento, prazo de validade e condições de resgate do prêmio. Com este nível de detalhamento, o cliente sente-se mais amparado e não comete erros de interpretação sobre o programa de fidelidade.
 

Como divulgar o Cartão Fidelidade?

 

O cartão fidelidade é para aquele perfil de cliente que conhece o seu produto e já comprou mais de uma vez a sua marca. Para não perdê-lo para a concorrência, e para incentivá-lo a consumir cada vez mais, são criados benefícios e prêmios que são disponibilizados de acordo com um número de pontos acumulados em compras.    

 

As redes sociais são importantes na estratégia de divulgação, tanto em seus feeds e stories, onde os fãs da sua marca vão buscar aderir a oferta de cartão fidelidade, e compartilhar com outras pessoas. Os famosos banners no site oficial auxiliam também na divulgação. Toda esta divulgação sai barato em comparação às ações offline.
 

Conclusão  
 

Um cartão fidelidade deve ser estrategicamente pensado na melhor experiência do consumidor. Os benefícios, vantagens e adesão, devem ser padronizados de acordo com o perfil do cliente. O logo da sua empresa e o nome do programa fidelidade devem estar em destaque na parte frontal do cartão. As demais informações devem ser como um guia do consumidor, contendo data de validade, canais de comunicação e instruções sobre obtenção dos pontos na parte traseira do cartão. 

 

Seguindo estes passos, o CARTÃO FIDELIDADE da sua empresa estará pronto para gerar vendas. 

 

Leia mais: Siga estes passos para o CARTÃO FIDELIDADE ser elogiado pelo seu cliente                                                   

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