POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi
  1. Home
  2. blog

Crachá para empresa: Como enquadrá-lo na lei de proteção de dados?

Imagem da Crachá para empresa: Como enquadrá-lo na lei de proteção de dados?


O Crachá para empresa é uma necessidade de segurança, identificação e integração entre colaboradores de uma corporação. 
 

A inserção de informações individuais em um crachá devem ser realizadas com cuidado e muita responsabilidade. 
 

Alguns dados não precisam ser expostos, porque, podem servir como ferramentas para ações mal intencionadas de terceiros. 
 

Preparamos um conteúdo especial para a sua compreensão sobre a lei de proteção de dados aplicáveis ao contexto de um crachá.

As informações vão te ajudar. Prossiga com a leitura. 
 

Uma explicação sobre a lei geral de proteção de dados 

A lei geral de proteção de dados ampara direitos fundamentais na preservação de informações sigilosas sobre a pessoa física que possam ser usadas indevidamente em poder de terceiros.

Criada em 2018, as normas estão em conformidade com fatos realistas sobre a exposição de elementos identitários das vítimas.


Para evitar a exposição desnecessária de dados pessoais, é necessário agir com o amparo de ações efetivas. Para saber mais, foque nas próximas linhas.  
 

Crachá para empresa: estabeleça a finalidade de cada informação 

Para a inserção de informações no crachá para empresa é necessário a utilização da lógica.

Os dados precisam de uma finalidade e não podem ser inseridos de forma aleatória.

Por exemplo: Se o crachá for usado como um item de identificação, o nome do funcionário e uma foto podem ser suficientes. 
 

Mas existem outros objetivos que justificam o uso de um crachá corporativo. Recomendamos, a continuidade da leitura para conhecê-los. 
 

Crachá corporativo e seus objetivos 

O cartão corporativo pode ser usado para liberar o acesso de funcionários a setores restritos, através de um código descrito no crachá que também pode agregar tecnologias de acesso, como chip embutido, tarja magnética, entre outros.

Existem empresas que usam o item de identificação como peça de marketing e integração humana. 
 

No caso anterior, o uso do logo da marca em evidência, estampando suas cores ao longo do material, indicando também o cargo do portador do crachá.

A fotografia é um motivo de discussão sobre a necessidade do seu uso em crachás. Por que será? 
 

Sobre a fotografia como identificação de funcionários 

A fotografia em uma identificação de funcionários é uma exposição desnecessária? Supomos que o segurança necessite ver a foto no crachá para comparar com o portador.

Neste caso, é um recurso visual no crachá que auxilia no controle contra fraudes, mas com a presença de um RG e uma foto no sistema da portaria, a carência de uma foto em um crachá não se faz necessária. 

 

A perda de um crachá significa a exposição do item a possíveis pessoas que possam desejar se aproveitar da identidade ali presente. Acompanhe algumas dicas.  
 

Dicas para não perder o crachá 

Conclusão 

Proteger dados de pessoa física e jurídica é segurança. Na ocorrência de utilização de um crachá para empresa, as informações não podem ser usadas sem um significado lógico.


Todas elas precisam convergir para o propósito de identificar e trazer segurança ao portador e sua respectiva empresa. 


Agora você precisa entender sobre: Personalização de crachá com procedimentos de controle de qualidade.

VCT - CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER: CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER: